Alimentos termogênicos: Saiba para que servem e quais são os melhores!

alimentos termogênicos

A alimentação é muito importante para manter as atividades do nosso corpo em perfeito funcionamento, por isso o que nós consumimos pode ajudar ou atrapalhar as funções do nosso organismo, assim ao comer os itens certos é possível conseguir prevenir doenças, acelerar o metabolismo e até mesmo conseguir o emagrecimento. Os alimentos termogênicos, por exemplo, podem trazer vários benefícios ao nosso corpo, e por isso acrescentá-los na dieta é fundamental.

Você sabe o que são e para que servem os alimentos termogênicos? Não? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre eles a seguir!

O que são?

Os alimentos termogênicos são alimentos que são mais difíceis de serem digeridos pelo organismo, o que faz com seja necessário mais energia para que a digestão possa ser feita. Eles agem exatamente como um termogênico em cápsulas, que libera catecolaminas no corpo e alguns termogênicos também se destacam por induzirem o metabolismo a trabalhar de forma mais acelerada, o que contribui para a queima de calorias.

Ao usar os termogênicos corretamente é possível que a pessoa consiga ter até mesmo uma perda de peso, pois seu metabolismo ficará acelerado e irá queimar mais calorias ao consumir esses alimentos. Mas é importante destacar que os termogênicos irão trazer esse resultado principalmente para as pessoas que fazem atividades físicas e tem uma dieta balanceada.

Para que serve os alimentos termogênicos?

Os termogênicos são excelentes aliados do emagrecimento, pois ao serem consumidos eles irão aumentar a temperatura do corpo e acelerar o metabolismo, fazendo com que o corpo precise gastar mais energia para queimar suas gorduras.

Além do mais, o consumo frequente dos termogênicos dentro de uma dieta balanceada também podem trazer os seguintes benefícios:

  • Melhora a circulação sanguínea
  • Ajuda a prevenir o câncer de cólon
  • Ajuda a prevenir o câncer de ovário
  • Estimula a digestão
  • Ajuda a eliminar os gases
  • Pode ajudar no tratamento de gripes e resfriados

alimentos termogênicos

Lista de alimentos termogênicos

Se você gostou dos resultados que o consumo dos alimentos termogênicos podem te trazer, confira quais são esses alimentos para que você possa acrescentá-los em sua dieta.

  • Canela

A canela é um ótimo alimento termogênico, sendo que ela pode ser consumida no leite, com frutas ou até mesmo através de chás para trazer os resultados esperados ao seu metabolismo.

  • Chá verde

Mais um excelente termogênico é o chá verde, que se consumido corretamente pode ajudar a acelerar o metabolismo e a queimar gorduras. O ideal é consumir 4 xícaras desse chá ao dia.

  • Vinagre de maçã

Muitas pessoas não sabem, mas o vinagre de maça também está na lista dos alimentos termogênicos, por isso acrescentá-lo em sua alimentação pode te ajudar a conseguir o emagrecimento.

  • Pimenta vermelha

A pimenta vermelha pode ser usada para temperar vários pratos, como carnes, cozidos e até mesmo sopas, sendo que ela possui um ótimo efeito termogênico que irá ajudar a acelerar seu metabolismo.

  • Gengibre

Mais um dos alimentos que não poderiam deixar de estar em nossa lista é o gengibre, que pode ser consumido em forma de sucos, chás ou até mesmo ralado no preparo de vários pratos.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *