Bichectomia: Quanto custa? Qual a recuperação? Dói?

rosto de mulher com bichectomia

Se você está insatisfeita com o seu rosto, pois possui bochechas muito grandes, saiba que existe uma ótima cirurgia para dar fim ao problema, a bichectomia.

Deseja saber mais sobre o procedimento? Continue conosco e confira!

O que é Bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia plástica com a finalidade de deixar o rosto do paciente mais fino, removendo aquelas pequenas bolsas de gorduras que se acumulam deixando as bochechas muito mais volumosas.

O procedimento cirúrgico é feito somente com anestesia local, durando cerca de 30min a 40min e o resultado é observado cerca de um mês após a cirurgia, realçando a maçã do rosto e deixando-o bem mais fino.

Por se tratar de uma cirurgia bastante rápida e simples, a bichectomia pode ser feita até mesmo em um consultório médico, que irá fazer os cortes com cerca de 5mm no interior da bochecha removendo o excesso de gordura acumulado e fechando o corte novamente com 2 ou 3 pontos, finalizando a cirurgia.

Em alguns casos é comum que em até 3 meses após a cirurgia o rosto da pessoa fique bastante inchado, pois é o período em que os tecidos ficam um pouco mais inflamados após a retirada da gordura, para que isso não aconteça é bom tomar todos os devidos cuidados para acelerar a recuperação.

Tira as covinhas

Não, por se tratar de um corte feito no interior da bochecha com a única finalidade de remover o excesso de gordura localizada no rosto, ao contrário do que se pensa, as covinhas ficam ainda mais aparentes, já que muitas vezes elas passam despercebidas devido ao acúmulo de gordura naquele local.

Além disso, a bichectomia não só realça as suas covinhas como também realça o sorriso, deixando-o muito mais bonito.

Recuperação

É de suma importância que o paciente após se submeter ao processo cirúrgico tome todas as devidas precauções e cuidados no pós-cirúrgico.

A recuperação que na maioria dos casos dura cerca de um mês é um pouco dolorosa e neste período muito provavelmente o médico responsável irá receitar a ingestão de anti-inflamatórios como o Ibuprofeno, por exemplo, a fim de reduzir o inchaço do rosto e analgésicos como o Paracetamol, por exemplo, para reduzir as dores.

Além disso, o médico responsável poderá exigir que seja feita compressas de gelo no rosto de 3 a 4 vezes por dia durante a primeira semana após a bichectomia.

Outro ponto que é muito importante para acelerar o processo de recuperação e para não ter possíveis complicações é fazer uma dieta pastosa pelo menos nos 10 primeiros dias após a cirurgia, a fim de evitar abertura dos cortes feitos na cirurgia já que ele é feito no interior da boca.

No entanto, tomados todos estes cuidados a pessoa poderá voltar ao trabalho logo no dia seguinte após a cirurgia, se atentando apenas a evitar a exposição solar por um longo período e exercícios físicos como correr ou levantar peso.

Quanto custa Bichectomia

O preço da cirurgia para afinar o rosto varia entre R$ 4.700 e R$ 7.000 reais, a depender de cada caso e também da clínica escolhida.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *