Calculadora Gestacional: Saiba o que o que é e sua importância!

calculadora gestacional

A chegada de um bebê é um momento especial para a família e com não podia ser diferente gera muita expectativa. A mãe mal acaba de descobrir a gestação, já nas primeiras semanas, junto com os parabéns já vem as perguntas: está de quantos meses? quando nasce? As vezes não deu nem tempo de ir ao médico, ou mesmo após a consulta com profissional ainda ficaram dúvidas, ele te falou em meses e vocês quer converter em semanas de forma precisa, ou vice-versa, e nem mesmo com um calendário na mão conseguiu entender como fazer isso. O que antes era um a situação embaraçosa, agora pode ser tratada com naturalidade e as perguntas facilmente respondidas graças a internet e a calculadora gestacional. Saiba mais sobre ela nesse artigo!

Como funciona?

Basta fornecer alguns dados como dia, mês e ano da última menstruação para que ela aponte com uma grande probabilidade de acerto o mês, dia e até hora do nascimento. Também é possível acompanhar a evolução a cada semana de gestação e saber o que acontece com seu corpo e com seu bebê.

O aplicativo fornece dados importantes como peso, medida, signo, e até mesmo comparativo com semanas anteriores e com o recomendado para cada fase. Além disso, traz informações de como o feto costuma se comportar em cada momento, e como as mamães podem deixar seus bebês mais confortáveis e também conseguir lidar melhor com todas essas transformações e alterações hormonais por que estão passando. Permite ainda receber recomendações, dicas de alimentação, exercícios, posições para dormir, contador de chutes, lista de nomes e até como evitar as indesejáveis estrias.

Benefícios da Calculadora Gestacional

A calculadora ajuda a organizar a rotina, agendando e lembrando das consultas do pré-natal. É possível fazer a lista e perguntas para o médico, e até ajuda a organizar o que deve ser colocado na bolsa na hora de ir para maternidade, o que facilita a vida das gestantes que muitas vezes mantém uma rotina corrida dividida entre trabalho, afazeres domésticos e até mesmo o cuidado dos outros filhos. Em alguns aplicativos é possível até inserir fotos para que a mãe possa curtir anda mais esse momento.

A forma de apresentação dos dados pode variar de um aplicativo para outro, seja em textos ou gráficos, mas sempre com uma linguagem fácil para que a gestante entenda e possa se informar com facilidade. Alguns aplicativos vão além da gestão e dicas, eles auxiliam as mães que optam pelo parto normal até mesmo na hora de calcular as contrações.

Como usar?

Para ter aceso a essas informações é preciso baixar o aplicativo no celular, tablet, ou computar, onde pode ser inseridos os dados e feitas as consulta sempre que precisar. A maioria deles não tem custo e ocupa pouca memória.

Em pleno século XXI não dá mais para ficar desprevenida, esperando a chegada da cegonha. Com essa ferramenta, principalmente as mães de primeira viagem, que ficam cheias de dúvidas e perguntas, podem se informar, planejar a chegada do bebê, sentir mais seguras e curtir ainda mais gravidez e também o parto. Afinal, o momento é de felicidade e não de preocupação.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *