Colágeno: Saiba qual a melhor forma de nutrir a sua pele com esse componente!

colageno

Para ter uma pele linda, não basta apenas manter a maquiagem em dia, com a base e tudo impecável. É fundamental também cuidar da saúde da epiderme, para que ela não envelheça precocemente, não crie rugas ou marcas de expressão, muito menos prejudique a durabilidade da make. Uma maneira de manter a saúde desse órgão é aumentando os níveis do colágeno no corpo.

Você não conhece esse composto? Continue lendo e entenda como ele pode te ajudar a ficar sempre bela!

Qual é a diferença para o colágeno hidrolisado?

A diferença dessas duas proteínas fibrilares está na forma em que elas são obtidas, pois o colágeno hidrolisado sofre uma quebra das suas partículas para resultar em componentes menores. Esse processo facilita a absorção do corpo humano e favorece um maior aproveitamento da substância.

proteína fibrilar na versão hidrolisada costuma ser considerada a melhor para a saúde, por causa da sua maior eficiência de aminoácidos.

beneficios colageno

Quais os benefícios de usar colágeno?

O colágeno é uma proteína extremamente importante para a manutenção da nossa pele, pois ele atua reconstituindo a matriz extracelular dos tecidos conjuntivos. É ele que mantem as células unidas e firmes para deixar a pele saudável, mas também atua nas cartilagens e ossos.

Apesar de o colágeno ser um composto produzido pelo nosso próprio corpo diariamente, muitas vezes nosso metabolismo não produz a quantidade suficiente para deixar a pele macia e hidratada. Por isso, quando houver a deficiência desse componente, é ideal equilibrar os níveis para:

  • Combater a flacidez da pele
  • Fortalecer as unhas e cabelos
  • Retardar o envelhecimento precoce
  • Manter a firmeza e maciez da pele
  • Suavizar as rugas e linhas de expressão
  • Prevenir o surgimento de celulites
  • Evita o desgaste das articulações
  • Reduzir a aparência das estrias
  • Melhorar o funcionamento do sistema linfático
  • Fortalecer os ossos e prevenir contra a osteoporose
  • Tonificar os músculos

A principal indicação para o uso dessa proteína é para mulheres acima dos 30 anos, homens também podem usar. Contudo, ele pode ser tomado por pessoas abaixo dessa idade e principalmente por quem pratica exercícios diários. No caso de quem sofreu fraturas ou feridas, o colágeno pode acelerar a cicatrização e evitar o surgimento de queloides e cicatrizes.

Existe versão em pó?

Sim, é possível adquirir o colágeno em formato de suplemento em pó, que vem dentro de cápsulas e deve ser tomado duas vezes por dia.

O valor costuma variar bastante para cada marca, mas esses produtos costumam ser 100% naturais, sem prejuízos à saúde ou efeitos colaterais. Alguns exemplos de marca que fornecem o colágeno até mesmo com sabores são:

  • Sanavita
  • BioSlim Colágeno, da Herbarium
  • Collagen, da Performance Nutrition

Faz mal tomar colágeno?

É normal ter dúvidas a respeito dos novos suplementos que surgem diariamente no mundo dos nutricosméticos. Contudo, tomar colágeno até então não apresentou nenhum efeito colateral e não causa danos à saúde.

Alguma reações adversas podem ocorrer no caso do uso excessivo do produto, que são azia, inchaço e reações alérgicas, que costumam ser raras.

Se você gostou das nossas dicas sobre esse proteína tão importante para o nosso corpo, comente com a gente o que achou do artigo!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *