Como controlar ciúmes: De amigos, do ex, do namorado. Veja dicas que podem te ajudar!

controla ciumes de parceiro

Um pouco de ciúmes pode até ser normal em uma relação, pois simboliza que a pessoa gosta de você e tem medo de te perder, no entanto, quando o ciúme começa a ficar demais e a pessoa não consegue mais controlá-lo, ela pode magoar e afastar as pessoas que gosta, por isso saber como controlar ciúmes é fundamental.

Se você não sabe como controlar ciúmes, você precisa ler esse artigo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para controlá-lo. Confira!

Como controlar ciúmes do marido

Algumas mulheres tem ciúmes do seu namorado ou marido, no entanto, em alguns casos o ciúme passa dos limites, e por isso é necessário que ela tome cuidado para não desgastar a relação.

Para que você possa controlar o ciúmes do seu marido é necessário que você admita que  é ciumenta, pois só assim você conseguirá entender o que está causando o ciúmes e tentar acabar com ele.

Outro ponto importante é você ter mais autoconfiança, pois muitas vezes o ciúme vêm por que você não confia em você mesma e  tem medo do seu parceiro não te querer mais.

Além do mais, um passo muito importante para quem está em busca de como controlar ciúmes do marido é não dar asas a imaginação, pois senão não conseguirá diferenciar os fatos das ilusões e pode acabar destruindo a relação sem motivo.

Do ex

Se você ainda sente ciúmes do seu ex e deseja aprender a controlar esse ciúme, saiba que o primeiro passo é você colocar na sua cabeça que ele não é mais seu namorado/marido, e que você não pode mais interferir nas relações dele.

Você também deverá se afastar desta pessoa para tentar acabar com o sentimento que ainda tem com ela, pois se você ainda gosta dela e por isso você achou melhor que vocês continuem amigos, isso poderá afetar diretamente nas suas emoções e fazer com que você sinta “posse” por essa pessoa. Neste caso afastar é a melhor solução.

➡ Faça o teste e saiba se você tem um namoro possessivo!

controlar ciumes e ansiedade

Como controlar ciúmes e ansiedade

O ciúme e a ansiedade possuem sintomas muito parecidos e fazem com que a pessoa tenha comportamentos compulsivos. Eles são caracterizados principalmente pela insegurança, carência e falta de autoestima, assim as pessoas começam a se apegar em algo que não existe a fim de eliminar estes sintomas. No geral eles podem ser desencadeados por causa de algum tipo de traição sofrida no passado que gera na pessoa a desconfiança de todos.

Quando o ciúme e a ansiedade começam a ficar incontroláveis, o mais indicado é você buscar ajuda, pois só assim conseguirá voltar a ter relações mais saudáveis.

De amigos

Se você tem muito ciúmes dos seus amigos e isso pode estar até mesmo afetando suas relações, fazendo com que eles afastem de você, saber como controlar ciúmes é fundamental para que você não perca as pessoas que ama.

O primeiro passo para dar fim ao problema é melhorar sua autoestima, pois o seu ciúme pode estar sendo ocasionado por você pensar que não é bom o suficiente para seus amigos.

Além do mais, acabar com a possessão também é fundamental, por isso você deve entender que ele não é só seu amigo, que ele pode ter outros amigos e continuar gostando de você.

Dúvidas sobre como controlar ciúmes? Deixe um comentário.

 

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *