Como engravidar? Veja tratamentos, métodos e até simpatias que vão te ajudar!

metodos para engravidar

Muitas mulheres sonham em ser mães e se esse também é o seu caso, você está no artigo certo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre como engravidar, assim você conseguirá tirar todas as suas dúvidas para ter o sua sonhada gravidez em pouco tempo.

Ficou curiosa? Pois então continue conosco e confira tudo o que você precisa saber para engravidar a seguir!

Tratamentos

Se você está tentando engravidar, mas não está conseguindo, saiba que talvez recorrer a um tratamento para engravidar pode ser um ótima opção. Alguns ótimos tratamentos são:

  • Coito programado

Esse é um dos tratamentos mais fáceis para quem deseja engravidar, pois ele consiste na mulher fazer um acompanhamento médico para saber quando o seu período fértil está chegando e ter relações sexuais naquele período. Ele é muito parecido com a tabelinha, já que andam lado a lado, mas a diferença com o acompanhamento médico existem maiores chances de acertos.

  • Fertilização in vitro

Outro tratamento para engravidar muito comum é a fertilização in vitro, que consiste em um tratamento no qual é retirado o óvulo da mulher e o espermatozoide do homem e posteriormente feito uma inseminação no laboratório. Após a inseminação o óvulo é novamente introduzido no útero e posteriormente é feito o exame para saber se a gravidez ocorreu ou não.

  • Inseminação intrauterina

Nesse tratamento é feito uma inseminação no útero da mulher, assim são escolhidos os melhores espermatozoides e em seguida eles são introduzidos no útero. O tratamento é indicado principalmente quando os espermatozoides não conseguem penetrar no útero de forma natural.

Simpatias

Outra excelente forma de conseguir sua sonhada gravidez é através das simpatias, que embora não tenham comprovação científica, muitas mulheres garantem que conseguiram engravidar após fazê-las.

Simpatia do sapatinho

Essa simpatia consiste em você comprar dois sapatinhos de lã, um rosa e outro azul, e em seguida enchê-los com bala. Depois você deve amarrar os sapatinhos em uma árvore e pedir a uma criança que peça a Cosme e Damião para que você tenha o seu filho em pouco tempo.

teste positivo

Simpatia com rosa vermelha

Você deverá pegar uma rosa vermelha, cortar seu cabo e colocá-la no sol para que ela possa secar. Em seguida enrole a rosa em um pano e guarde em um local do seu quarto até que você consiga sua gravidez.

Saiba como funciona a calculadora de ovulação 

Ao contrário do homem, a mulher não é fértil sempre, apenas em alguns dias do mês, que é quando ela está próxima a sua ovulação, por isso quem deseja engravidar precisa ficar atenta ao seu período fértil para ter relações sexuais nesse momento.

Para que a mulher consiga saber quando é o seu período fértil, o indicado é que ela use o método da tabelinha, assim terá maior controle das datas do seu ciclo menstrual e poderá ter mais chances de engravidar.

A ovulação ocorre no 14° dia após o primeiro dia da menstruação, mas o período fértil consiste em 3 dias antes e 3 dias depois dessa data, por isso ter relações sexuais nesses 7 dias aumenta as chances de gravidez.

Ainda ficou alguma dúvida sobre como engravidar? Deixe um comentário!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *