Estrias: Por que elas aparecem? E as vermelhas e roxas? Durante a gravidez.

estrias

As mulheres são as que mais sofrem com essas listrinhas irritantes e se você é uma, provavelmente já teve o desprazer de presenciar uma dessas aparecendo em você. Independentemente da idade, as estrias incomodam qualquer uma, principalmente porque elas adoram aparecer de uma vez e todas concentradas no mesmo lugar.

Mas você entende por que as estrias surgem? Qual a diferenças daquelas vermelhas, brancas e roxas? Continue lendo nosso post para entender melhor e tirar suas dúvidas.

Por que aparecem estrias?

Se você está querendo saber de todo jeito como tirar estrias das suas pernas e coxas, primeiro precisa entender por que elas aparecem. Não se desespere pensando que você está acima do peso ou fora de forma, porque estrias podem aparecer nas meninas mais magras que conhecemos.

Essas marcas são mais comuns em mulheres e aparecem por diversos fatores, sempre resultados de má hidratação da pele. Alguns dos fatores para o aparecimento das listras são:

  • Gravidez
  • Efeito Sanfona
  • Crescimento repentino na puberdade
  • Emagrecimento repentino

Todas essas situações, como você pode notar, são fatores que consistem em um esticamento das fibras da pele sem “aviso prévio”. Por isso, se você não hidrata a pele corretamente (tanto bebendo água quando usando cremes), sua pele não estará preparada para esse estiramento. Assim, as estrias são literalmente cicatrizes que tentam “tapar” os buracos abertos pelo esticamento da sua pele.

Estrias vermelhas

As estrias vermelhas da nossa pele são um bom sinal. Isso significa que elas são bem recentes e isso pode de ajudar a retirar elas com mais facilidade.

Caso você note alguma estria vermelha no seu corpo, identifique alguns pontos para facilitar seu tratamento. Por exemplo, perceba em que parte do corpo ela apareceu e reflita sobre seus hábitos: “Eu exercito essa parte do corpo?” ou “eu engordei nessa região recentemente?”. Então você poderá cuidar com mais facilidade, pois as estrias vermelhas podem ser hidratadas e tratadas para desaparecerem. Depois que as estrias ficam brancas, elas se tornam cicatrizes e não é mais possível cuidar delas.

Roxas

As estrias roxas são ainda mais recentes e provocam extrema coceira na região afetada. Apesar disso, não coce de maneira alguma pois isso poderá causar cicatrizes permanentes. Para cuidar delas esfolie a região afetada com uma bucha vegetal e algum produto específico para isso.

Mantenha todos os dias o local hidratado com um bom creme para as estrias, além de ingerir bastante água diariamente.

Estrias na gravidez

Muitas mulheres sonham em ser mães mas morrem de pavor de ficarem lotadas de estrias na barriga durante a gestação. Uma forma de evitar elas é manter uma hidratação constante, com óleos ricos em vitamina E e começar as aplicações desde o quarto mês da gravidez ou assim que a barriga começar a crescer. As principais áreas afetadas são os glúteos, coxas, abdômen e seios, por isso, reforce a hidratação nessas áreas.

Mantenha massagens regulares nessas regiões, principalmente na barriga e nas mamas, pois isso ativa a circulação sanguínea e a mais rápida cicatrização da pele.

Também use roupas íntimas adequadas, pois sua calcinha deve segurar firmemente a barriga e o sutiã depois deve deixar seus seios firmes, pois quanto mais peso para baixo, mais flácido eles ficarão e mais estrias irão aparecer.

E claro por fim, não é porque você está grávida que deve ficar em eterno repouso. Mantenha suas atividades físicas, com maior cuidado e acompanhamento de um profissional, mas as mantenha. Assim seu corpo continuará saudável e sua pele firme para aguentar as mudanças.

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *