Hidroquinona: O que é? Traz riscos à saúde? Saiba mais!

hidroquinona

Ter uma pele bonita requer muito cuidado, principalmente, quando além de bonita, tem o trabalho de mantê-la bem cuidada e livre de manchas. Existem diversos produtos para cuidar da pele e remover as terríveis manchas, no entanto, nem todos trazem os resultados esperados e, muitas vezes, são os produtos mais simples que trazem os melhores resultados, como é o caso da Hidroquinona.

Você sabe o que é Hidroquinona e para quê ela serve? Se a sua resposta foi não, continue lendo esse artigo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber a respeito desse produto antes de usá-lo. Confira!

O que é a Hidroquinona?

A Hidroquinona é uma substância química desenvolvida para ajudar a clarear as manchas que surgem na pele ao longo da vida devido à vários fatores. Ela age diretamente nos melanócitos, que são as células responsáveis pela produção de melanina no corpo.

Na maioria dos casos, é possível notar o clareamento da pele em pouco tempo de uso do produto.

Para que serve?

Conforme já citado anteriormente, a Hidroquinona serve para o tratamento de manchas da pele, sendo que o seu uso poder ser muito útil para que a pessoa consiga clarear manchas de sol, sardas, manchas da idade e várias outras manchas que aparecem na nossa pele.

A Hidroquinona existe em vários graus que vão de 1 a 5. Vale a pena ressaltar que, quanto maior for o grau dessa substância, maiores são as chances dela conseguir despigmentar a pele e assim fazer com que ela clareie a pele.

Como usar a Hidroquinona?

Esse produto poderá ser usado em qualquer parte do corpo que contenha manchas e claro, tomando cuidado para não atingir a área dos olhos.

O ideal é que esse produto seja aplicado sempre durante a noite, pois assim a pessoa não terá contato com o sol após a aplicação. Além disso, durante o tratamento é imprescindível que a pessoa só se exponha ao sol com filtro solar.

Pode usar na virilha e axilas?

A região da virilha e da axila é bem sensível, e por isso devido ao tipo de método depilatório que é usado nessa região é comum que algumas pessoas fiquem com a pele mais escura nesses locais.

Embora a Hidroquinona seja muito usada por quem deseja clarear a pele, os dermatologista não aconselham que ela seja usada nessas regiões. Porque a substância é um pouco forte e  corre o risco de causar algum tipo de irritação para a sua pele.

Embora ela possa trazer o clareamento desejado, o ideal é procurar por um dermatologista ou, até outro produto para que clarear essa região.

Contraindicações

O uso da Hidroquinona não é indicado a todas as pessoas. As mulheres que estão grávidas ou amamentando e as crianças, não devem fazer uso dessa substância. Para os demais, é sempre recomendável consultar um dermatologista antes de usá-la.

Efeitos colaterais

O uso dessa substância também poderá trazer alguns efeitos colaterais como:

  • Irritação da pele
  • Quando é exposta diretamente a luz solar pode causar outras manchas
  • Pode causar dermatite de contato
  • Pode causar alergia

Ficou alguma dúvida sobre a Hidroquinona? Deixe um comentário que em seguida responderemos você!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *