Hiperidrose: Entenda o que é essa doença e como curar!

hiperidrose

A Hiperidrose é uma condição que atinge muitas pessoas, e apesar de ser benigna ela pode provocar uma série de outros problemas como ansiedade, depressão e até mesmo problemas de autoestima. Por causa da ansiedade provocada com essa doença muitas pessoas tem o aumento dela, mas se você sofre com ela, então fique tranquilo, pois ela possui vários tipos de tratamento e você conferir tudo nesse artigo abaixo!

O que é?

A Hiperidrose é uma doença que provoca o aumento do suor, ou seja, temos maior transpiração, mesmo quando não estamos fazendo exercícios físicos ou atividades que demandam alta performance. A doença não traz grandes riscos à saúde, porém o grande problema dela são as complicações relacionadas que podem surgir, como a baixa autoestima, ansiedade e até mesmo depressão. Pois, o suor em excesso é visual e pode causar constrangimento social.

A boa notícia é que existem maneira de acabar com esse problema facilmente, como veremos abaixo.

Como tratar?

O primeiro passo para tratar a Hiperidrose é descobrir o que a causa, depois fica mais fácil de encontrar o melhor tratamento para você. Os dois tratamentos mais famosos são a cirurgia que ajuda a desligar as glândulas de suor e dessa maneira você não irá mais suar. Ou ainda fazer um tratamento menos invasivo, como com o uso de botox, que ajuda a diminuir o suor localizados nas partes mais críticas como axilas, joelhos e outros locais mais críticos.

Outra maneira são técnicas experimentais, mas com bons resultados que ajudam a manter a calma e assim a suar menos, além de cremes e outros produtos estéticos que ajudam a diminuir a quantidade de suor e assim diminuem a hiperidrose.

Causa da Hiperidrose

As causas dessa doença podem ser genética, secundária ou ainda por conta de doenças psicológicas como ansiedade. A doença genética pode ser por conta de parentes de qualquer grau, mesmo os mais distantes. Já a secundária é ocasionada por conta do uso de medicamentos e tem o efeito colateral o suor em excesso, nesse caso a suspensão do uso já é suficiente para que acabe com o pro

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *