Motivos para fim de relacionamento: Por que eles acabam?

motivos fim relacionamento

Terminar um relacionamento pode não ser algo fácil, ainda mais quando não se tem um motivo específico para o término ou quando ele acontece de repente. É comum que uma das partes fique confusa sem saber o que está acontecendo fica procurando motivos para tentar entender o que pode ter levado a esse acontecimento. Acontece que nem sempre existem motivos para fim de relacionamento que são concretos, ainda assim, preparamos esse artigo com algumas  das causas mais comuns dos rompimentos. Confira!

Ciúmes

O ciúmes excessivo é um dos principais motivos para fim de relacionamento, uma vez que por mais exista amor entre os dois, é impossível estar junto de alguém que a todo mundo está desconfiando de você e pode chegar a ter atitudes por vezes até mesmo violentas. Dessa maneira é melhor separar o casal de uma vez, e cada um seguir a sua vida antes que os dois se magoem. Claro, que antes é possível tentar mudar as atitudes e para isso é preciso que exista um bom diálogo entre o casal.

Traição

Outro dos motivos para fim de relacionamento é a traição. Muitas vezes quando se descobre que um dos dois não está sendo fiel no relacionamento é hora de colocar um basta na situação e um ponto final, independente da quantidade de anos que se tenha o relacionamento, mesmo que seja um namoro, casamento ou o que seja. Alguns casais ainda conseguem se entender e dar mais uma chance, mas é precisa ganhar a confiança novamente, o que pode levar um certo tempo.

Motivos para o fim de relacionamento: Amor

O amor, assim como qualquer outra coisa, também pode acabar. Ele não é algo que dura para sempre e por isso pode ser um dos motivos para o fim de relacionamento também. Se não existe amor, confiança e admiração pelo companheiro não é possível manter uma relação então é melhor que cada um siga o seu caminho.

Muitas vezes, mesmo que o amor acabe, os outros sentimentos continuam, como a amizade, e ex casais conseguem ser amigos por longos anos. Então é melhor terminar na hora certa do que deixar com que a relação se desgaste e chegue a um ponto de se tornar insustentável.

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *