Namoro possessivo: Saiba identificar quando a relação foge do controle!

namoro possessivo

Muitas pessoas sonham em namorar, casar e ter filhos, pois para algumas pessoas esse e o principal sentido da vida, porém o que elas não sabem é que muitas vezes por causa desse desejo de viver esse conto de fadas, é possível cair em uma grande armadilha, e muitas vezes nem perceber. Namorar é muito bom, mas quando os dois estão felizes e compartilhando seus momentos felizes juntos, sendo um companheiro do outro. Porém o que é acontece é que muitas vezes esse namoro não é como imaginamos e se torna um namoro possessivo, muito difícil de ser modificado.

Você sabe o que é um namoro possessivo? Sabe identificar se o seu namoro está assim? Não? Então você precisa continuar lendo esse artigo, pois a seguir eu falarei tudo a respeito desse relacionamento que pode fazer muito mal a uma pessoa.

Como identificar?

Muitas mulheres sonham em ter um homem carinhoso e atencioso ao seu lado, porém quando esse carinho começa a ficar exagerado, é preciso tomar cuidado, pois pode ser sinal de um namoro possessivo.

É comum a pessoa que está no namoro possessivo não conseguir identificá-lo, por isso ela acaba se submetendo a coisas absurdas sem se dar conta do quão grave é essa relação. Por isso ouvir os parentes e amigos é essencial, pois eles muitas vezes conseguem identificar o problema antes da pessoa que está sofrendo-o.

Para identificar um namoro possessivo você deve ficar atenta se os seguintes itens acontecem com frequência:

  • Você precisa retrair seus desejos ou o seu parceiro se torna agressivo;
  • Seu parceiro controla seus passos e não aceita você sair sem ele nem com seus amigos ou parentes;
  • Seu parceiro sabe de tudo o que você faz;
  • O nível de ciúmes é demais e o torna violento
  • Ele não deixa você ter amigos, atrapalha suas amizades e te proíbe de ver as pessoas que você gosta;
  • Não deixa você vestir as roupas que você deseja;
  • Ele gosta de manipular suas decisões;
  • Ele te agride verbalmente e diz que é por amor.

Se esses itens estão acontecendo com frequência, cuidado, você pode estar em um relacionamento possessivo sem saber.

Tem solução?

Na maioria dos casos o namoro possessivo não tem solução se não o término, pois muitas vezes a pessoa diz que vai mudar que não quer ter essas atitudes, mas elas se repetem frequentemente.

Mas não é possível generalizar, pois pode ser sim que algum desses namoros tenha solução, que ao começar a identificar as atitudes de posse da pessoa sobre você, vocês consigam conversar e ela mudar. Mas se ela não cumprir a promessa de mudar na primeira vez, o melhor é terminar a relação, ou você estará correndo riscos nesse namoro possessivo.

Como terminar a relação amigavelmente?

É difícil terminar essa relação amigavelmente, pois na maioria dos casos a pessoa que é possessiva não admite isso, e muitas vezes ela acaba colocando a culpa na pessoa que está querendo terminar, não aceitando o fim da relação.

Se você deseja terminar de maneira amigável, a melhor maneira é terminar bem no começo, quando começarem a aparecer os sintomas possessivos.

 

 

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *