Óleo de olíbano: Conheça seus benefícios para a saúde, beleza e diferentes formas de uso!

oleo de olibano

Os óleos são muito usados por trazerem vários benefícios ao nosso corpo. Um óleo que está fazendo muito sucesso atualmente é o óleo de olíbano, pois ele pode ser usado tanto para a estética como para tratamentos de saúde, além é claro, de possuir um delicioso aroma.

Se você também deseja conhecer um pouco mais sobre o óleo de olíbano, esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre ele!

Para que serve o óleo de olíbano?

O óleo de olíbano é um óleo asiático e adstringente. Ele é extraído de árvores típicas da África e da Ásia, sendo que ele possui propriedades adstringentes, anti-inflamatórias e cicatrizantes, por isso ele pode ajudar a tratar problemas de estética até problemas de saúde.

Esse óleo é composto de vitamina C, ácido elágico e alfa-hidroxiácidos, assim ele pode ajudar nos tratamentos de beleza e até mesmo no tratamento de alguns problemas de saúde. Os principais benefícios desse óleo são:

  • Ação anti-inflamatória
  • Ação cicatrizante
  • Ajuda a combater manchas na pele
  • Ajuda a aliviar problemas respiratórios
  • Possui propriedades calmantes
  • Previne tosses e laringite
  • Ajuda a tratar dor de dente
  • Ajuda a eliminar o mau-hálito
  • Alivia coceiras
  • Auxilia no tratamento dos cabelos ressecados
  • Ajuda a hidratar a pele

Para que você possa obter todos os benefícios desse óleo é necessário apenas que você faça seu uso diariamente.

oleo de olibano acaba com manchas na pele

Mas o óleo ajuda a acabar com manchas na pele?

Uma das maiores dúvidas a respeito do óleo de olíbano é se ele ajuda a acabar com as manchas da pele, e a resposta é sim, pois além de ajudar a amenizar as cicatrizes, estrias e acnes, esse óleo possui em sua composição excelentes componentes que ajudam a acabar com as manchas que são causadas pelo sol.

Mas é importante que a pessoa que deseja usar o óleo de olíbano para acabar com as manchas também use um bom filtro solar durante o tratamento.

O óleo pode ser ingerido?

O óleo de olíbano não deve ser ingerido, sendo que o mais indicado é que a pessoa faça uso desse óleo através da sua aplicação na pele ou através da inalação do mesmo.

Como usar corretamente o óleo de olíbano?

O modo de usar o óleo de olíbano irá variar consideravelmente conforme o objetivo que se deseja alcançar com esse óleo. Confira abaixo:

Para tratamentos de pele: Se você deseja usar esse óleo para tratamentos de pele é recomendável que você use-o puro, sendo necessário colocar 2 gotas dele sobre a pele e fazer uma massagem suave e com movimentos circulares.

Se desejar também é possível colocar  o óleo de olíbano em um creme hidratante, assim você sempre terá os benefícios desse produto em seu corpo.

Para doenças respiratórias: Se você deseja usar o óleo de olíbano para o tratamento de doenças respiratórias você deverá diluir 2 gotas dele em água fervente e fazer a inalação.

Para trato urinário: Coloque 10 gotas do óleo de olíbano em 2 litros de água e faça um banho de assento com essa água. Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que em seguida responderemos você!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *