Orlistat: Saiba como utilizar esse remédio para emagrecer com saúde!

orlistat

Algumas pessoas que desejam emagrecer possuem muita dificuldade para conseguir eliminar o sobrepeso, mesmo fazendo dietas ou praticando atividades físicas. Por isso muitas vezes elas veem nos medicamentos uma maneira de conseguir eliminar o sobrepeso. Entre os vários medicamentos que podem ajudar a combater o sobrepeso, podemos citar o Orlistat, um excelente medicamento para tratar a obesidade.

Você já ouviu falar do Orlistat? Sabe o que é e para que serve este medicamento? Ainda não? Continue conosco e confira tudo sobre ele a seguir!

O que é?

Orlistat é um medicamento desenvolvido para auxiliar as pessoas que desejam acabar com o sobrepeso. Ao consumir o Orlistat ele irá impedir que o corpo absorva a gordura que é consumida através da alimentação, assim fará com que o indivíduo diminui a ingestão de calorias.

Mas quem faz o uso do Orlistat também deverá fazer uma dieta balanceada para conseguir resultados mais satisfatórios com o medicamento.

Ele é indicado principalmente para pessoas que possuem índice de massa corporal – IMC,  acima de 30. Além do mais, pessoas que possuem IMC acima de 27 e que tem histórico de hipertensão, colesterol alto ou diabetes também poderão fazer uso do Orlistat, mas é preciso dizer que este medicamento só deve ser usado com orientação médica.

Onde comprar?

Orlistat pode ser comprado com facilidade em farmácias ou drogarias próximas a você, além do mais você também poderá comprar este medicamento através da internet e irá recebê-lo em casa em pouco tempo. Faça uma pesquisa e escolha a drogaria que melhor irá te atender.

Posso manipular?

Como o Orlistat é um medicamento para emagrecer que pode possuir um preço um pouco alto, muitas pessoas ficam em dúvida se ele pode ser manipulado, e a resposta é sim, pois os medicamentos manipulados são muito confiáveis visto que o princípio ativo utilizado neles é o mesmo das substâncias industrializadas e por isso você terá os mesmos resultados após fazer uso desta medicação.

Para que serve?

O Orlistat, conforme citado anteriormente, serve para auxiliar no tratamento de pessoas que possuem sobrepeso ou obesidade, pois ele ajuda no controle de peso em longo prazo, além de auxiliar para melhorar os riscos associados ao sobrepeso como a diabetes do tipo 2, hipertensão arterial,  intolerância à lactose e hipercolesterolemia.

Como tomar?

Você deverá tomar o Orlistat diariamente sendo recomendável 3 cápsulas ao dia que deverão ser tomadas durante as principais refeições do dia que são o café da manhã, o almoço e o jantar.

Contraindicação

Não podemos deixar de alertar que o medicamento não deve ser usado por todas as pessoas que desejam obter seus benefícios, pois ele é contraindicado para pacientes que possuem má absorção crônica e hipersensibilidade a Orlistat ou qualquer um dos seus componentes. Além do mais, mulheres grávidas ou em período de amamentação não deverão fazer uso deste produto.

O ideal é consultar um médico para que ele possa dizer se você deve ou não fazer uso deste medicamento.

Ainda tem alguma dúvida sobre o Orlistat? Deixe-nos um comentário que assim que for possível nós iremos responder você!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *