Planejar férias: para disney, baratas, do trabalho. Veja as dicas!

planejar viagem

Quando as sonhadas férias estão chegando é hora de começar o planejamento para que tudo saia perfeito e você não seja surpreendido de forma negativa durante seu descanso. Se você não sabe como planejar férias, você está no artigo certo, pois a seguir eu irei te ensinar a planejar suas férias com muita facilidade.

Continue conosco e confira a seguir como fazer esse planejamento.

Para Disney

Muitas pessoas sonham em viajar para a Disney, e se esse também é o seu sonho, saiba que antes de arrumar as malas é fundamental planejar a viagem, assim você conseguirá ir a todos os lugares que desejar, sem ser surpreendido no meio da viagem.

O primeiro passo é marcar a data da sua viagem, sendo que o ideal é que ir na baixa temporada, assim os parques estarão mais vazios e você poderá aproveitar mais.  Além disso, programar quanto tempo você irá ficar lá também é fundamental.

Compre as passagens com antecedência, assim você poderá economizar bastante em sua viagem. Lembre-se também de alugar um carro para ter mais comodidade.

Escolher onde se hospedar também é importante, pois você deverá encontrar um local que caiba em seu bolso e que não seja tão longe dos lugares que você deseja conhecer.

E na hora de planejar férias para Disney, não se esqueça de adquirir os ingressos para os parques que você deseja conhecer.

Planejar férias de funcionários

Antes de planejar férias de funcionários é necessário que você saiba qual é o tempo de trabalho deles, quando foram às últimas férias e é claro, quando a organização estará precisando menos dele.

O funcionário terá direito as férias após 12 meses trabalhados, sendo que a organização poderá conceder essas férias até o 11° mês após o vencimento das férias, conforme a disponibilidade da organização.

Na hora de fazer o planejamento é necessário ter em mente quais são as épocas que a organização precisa mais de cada funcionário, e também quando terá mais funcionários de férias, pois além da redução de mão de obra, também tem um aumento dos gastos durante as férias.

➡Aprenda como calcular as férias do seu funcionário!

Com aplicativo

Se você não sabe como planejar férias, existem alguns excelentes aplicativos que podem te ajudar, como:

  • TripsApp
  • Decolar
  • Booking
  • Tripadvisor

Esses aplicativos irão te ajudar a escolher as melhores hospedagens e transportes para os destinos desejados, de forma que você possa planejar sua viagem com muito mais facilidade.

Planejar férias baratas

Nem sempre é possível viajar com muito dinheiro no bolso, mas isso não é desculpa para não sair, pois é possível que você tire férias para vários destinos e pague um preço bem baixo por isso.

A primeira dica para quem deseja ter férias baratas é escolher um tipo de hospedagem mais barata, como o Airbnb, pois você irá conseguir boas instalações a um preço muito mais baixo do que o que seria pago em um hotel.

Além do mais, opte por comprar comida para fazer as refeições em casa, principalmente se você estiver em uma turma grande, pois comer fora pode ficar muito caro.

Mais uma excelente dica é deixar para viajar na época de baixa temporada, pois os preços são muito mais acessíveis.

Dúvidas sobre planejar férias? Deixe um comentário!

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *