Queimar gordura: Saiba as melhores maneiras de acabar com aqueles quilinhos a mais!

queimar gordura

Ninguém gosta de ficar com uns quilinhos a mais, não é mesmo? E muitas vezes as tentativas desesperadas fazem as pessoas tomarem remédios ou correrem atrás de cirurgias sem nem mesmo pensarem em opções mais saudáveis. A verdade é que é possível queimar gordura sem tanto sacrifício e prejuízos à saúde, apenas mantendo disciplina e dedicação.

Para saber como você pode queimar suas células adiposas com saúde, confira esse artigo!

Queimar gordura rápido

Para quem já faz exercícios e não está vendo resultados, uma boa maneira de acelerar a queima de gordura é tomando suplementos. Principalmente se for um termogênico de cafeína, o metabolismo irá responder de acordo com as propriedades desse químico.

Funciona da seguinte maneira: seu corpo tem um ritmo na realização das funções normais dele. Cada pessoa tem um ritmo diferente para o seu organismo, que é definido geneticamente. Porém, é possível acelerar esse ritmo através de produtos com cafeína.

A cafeína é responsável por aumentar a temperatura corporal, contrair os vasos sanguíneos e acelerar os batimentos cardíacos. Dessa forma, você se sentirá mais disposto imediatamente, podendo realizar seus exercícios com mais desempenho.

Os termogênicos de cafeína devem ser usados com cautela, para não causarem efeitos colaterais agressivos ao corpo.

Como queimar gordura localizada

Se você já é uma pessoa magra e somente sente que está com uma gordurinha a mais em algum lugar do corpo específico, os suplementos não irão funcionar tanto.

Você deverá mudar seu foco para a realização de exercícios localizados. Eles são muito indicados no caso de quem está com gordura abdominal acumulada, que é um dos maiores incômodos para as pessoas.

Alguns dos melhores exercícios são:

Para a cintura

Para definir melhor a silhueta, um excelente exercício é na verdade um esporte. A prática de lutas como boxe e muay thai trabalham bastante na movimentação horizontal do tronco. Assim, se você vive muito estressado, além de aliviar a tensão corporal e mental, vai deixar a cintura fininha.

Coxas

Aquela parte interna da coxa que costuma acumular muita gordura causa uma aparência flácida e desagradável. Portanto, se você já faz musculação, peça seu instrutor para investir em mais exercícios na cadeira adutora, que é aquele equipamento em que você precisa empurrar os pesos com os joelhos.

Braços

Quem não se irrita com a famosa gordura do “tchauzinho”? Para definir esses músculos é necessário trabalhar em exercícios no pulley tríceps e na rosca. Coloque na sua ficha pelo menos 3x na semana e verá os resultados.

queimar gordura das costas

Gordura das costas

A gordura nas costas nem sempre é facilmente percebida, portanto, ela é uma área em que quem já faz parte da vida fitness costuma se incomodar mais, pois ela é difícil de se retirar em comparação com o resto dos músculos.

Na academia o melhor equipamento para esse objetivo é o pulley de frente, em que você se posiciona segurando uma haste por cima e puxando-a até o peito.

Já o exercício de remada, também excelente para este fim, é feito com a pessoa sentada no equipamento e puxando dois pesos em direção ao seu peitoral.

Garanta que essas atividades estejam na sua ficha toda semana, independentemente de estar sendo trabalhado somente membros inferiores e assim você queimará gordura mais rapidamente.

Caso tenha mais alguma outra dica para gente, comente aí embaixo!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *