Remédio para candidíase: Caseiro? Pomada? Qual o melhor? Contamos para você!

remedio caseiro para candidiase

A candidíase é uma infecção causada por fungos que pode aparecer em várias regiões do corpo, principalmente nos órgãos genitais. Quem possui essa infecção precisa realizar um tratamento para que ela não se agrave, por isso a seguir eu irei falar sobre qual remédio para candidíase usar no tratamento.

Continue conosco e confira!

Caseiros

Um dos remédios caseiros para candidíase mais popular e eficaz é o iogurte natural, que além de ser muito fácil de encontrar é barato e fácil de usar.

O remédio que pode ser inclusive utilizado por mulheres grávidas, diminui a acidez da vagina e trava o crescimento dos fungos causadores da doença, já que estes preferem um local mais ácido para se desenvolver.

Veja abaixo como prepará-lo.

Ingredientes

  • 1 pote de 125g de iogurte natural
  • 1 seringa ou absorvente interno

Modo de preparo

Utilizando uma seringa aplique o iogurte natural em temperatura ambiente na vagina (sem agulha), repetindo o processo 2 vezes ao dia por 3 dias consecutivos. Neste caso utilize um absorvente comum para que o iogurte não desça e cause algum incomodo.

Se preferir, mergulhe o absorvente interno no pote de iogurte natural e introduza na vagina, deixando-o agir por pelo menos 3 horas. Retire todo o produto e repita o procedimento por 3 dias.

Chás

Os chás também são muito utilizados para combater a candidíase, como por exemplo, o chá de uva-ursina que é capaz de diminuir a reprodução da levedura Candida Albicans, causador da candidíase peniana.

Veja seguir como prepará-lo.

Ingredientes

  • 200ml de água fervendo
  • 2 colheres de chá da folha de uva-ursina

Modo de preparo

Adicione as folhas de uva-ursina na água fervente e deixe repousar por pelo menos 10 minutos. Coe e beba o chá pelo menos 3 vezes ao dia.

Agora se a sua candidíase se encontra na boca, o chá mais recomendado é o chá de poejo, que possui propriedades capazes de eliminar a proliferação dos fungos no local e combater diretamente a doença.

Confira abaixo como preparar esse remédio para candidíase.

Ingredientes

  • 200ml de água
  • 1 pedaço de algodão
  • 1 colher de sopa de folhas ou flores de poejo.

Modo de preparo

Ferva a água e pique as folhas ou flores de poejo enquanto ainda fervendo. Desligue o fogo e abafe com uma tampa por 15 minutos. Coe e mergulhe o algodão no chá aplicando diretamente no local, repita o processo de 3 a 4 vezes ao dia.

Pomadas

Algumas pomadas como Clotrimazol, Isoconazol e Miconazol são eficazes para combater a candidíase, por atuar diretamente na lesão e acabar de uma vez só com o fungo.

Elas aliviam a coceira rotineira no local e eliminam os fungos causadores da doença, se tornando ótimos remédios para candidíase.

Via oral

Em alguns casos, tomar um remédio para candidíase via oral pode ser uma boa opção, desde que seja recomendado por um médico. Alguns remédios indicados são o Fluconazol e o Itraconazol, que normalmente são administrados em dose única.

Dúvidas sobre o remédio para candidíase? Deixe um comentário.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *