Remédios para emagrecer: Liberados pela Anvisa, Naturais, Receitas Caseiras, Cuidados…

mulher tomando remédios

A busca pelo emagrecimento faz parte da vida de muitas pessoas, porém nem sempre elas conseguem alcançar este objetivo apenas fazendo atividades físicas e por isso é comum à busca por remédios para emagrecer.

Se você também está pensando em usar esses tipos de remédio, você precisa ler este artigo, pois a seguir eu irei falar sobre alguns dos principais e quais são os riscos de usá-los. Continue conosco e confira.

Remédios para emagrecer aprovados pela Anvisa

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, não aprova todos os remédios para emagrecer, pois antes de aprovar estes medicamentos eles são passados por análise e só ganham a aprovação aqueles que não fazem muito mal à saúde e que possuem os benefícios comprovados cientificamente.

Alguns dos remédios usados para o tratamento da obesidade que são aprovados pela Anvisa são:

Orlistate

Esse remédio é indicado para o tratamento de longo prazo. Seu uso é recomendável apenas para pacientes com sobrepeso ou obesidade.

  • Sibutramina

A Sibutramina também é um medicamento muito indicado para pessoas que desejam emagrecer, pois ela ajuda a aumentar a sensação de saciedade, assim contribui para que o indivíduo coma menos e consequentemente perca peso.

➡ Conheça melhor os Conheça melhor os efeitos da Sibutramina no corpo

  • Liraglutida

Mais um dos melhores remédios para emagrecer aprovados pela Anvisa é o Liraglutida, pois ele irá trazer excelentes resultados na perda de peso corporal e redução de gordura.

No entanto, estes remédios para emagrecer só devem ser usados em associação a uma dieta balanceada e com a prática de exercícios físicos, assim eles irão agir na melhor forma para que você consiga perder peso.

Remédios Naturais

Outra excelente opção para as pessoas que estão em busca de usar remédios para auxiliar no emagrecimento é escolher os remédios naturais, pois eles costumam trazer resultados muito satisfatórios, são fáceis de encontrar e não oferecem riscos à saúde.

Alguns dos principais remédios naturais para emagrecer são:

  • Café verde

O café verde é um medicamento em cápsulas que possui poucos efeitos colaterais. Ele ajuda a queimar gordura e a reduzir o peso em pouco tempo, além de também auxiliar no combate à celulite.

  • Spirulina

A Spirulina é mais um dos melhores remédios naturais para quem deseja perder peso sem prejudicar a saúde. Além da queima de gordura, esse remédio também ajuda a diminuir o colesterol e a combater a anemia. Além do mais, ele também possui propriedades anti-inflamatórias.

  • Chá verde

O chá verde é uma substância a base de cafeína que é excelente para quem deseja emagrecer, pois ele ajuda a acelerar o metabolismo e a fazer com que a pessoa tenha um maior gasto calórico, por isso ela conseguirá perder peso com facilidade.

Além do mais este medicamento também é rico em antioxidantes por isso ajuda a combater os radicais livres.

Métodos Caseiros para emagrecer

Mais uma opção  para emagrecer é utilizar métodos caseiros que trazem excelentes resultados e não fazem mal à saúde.

Alguns dos melhores momentos caseiros são:

  • Suco de tomate
  • Chá de chapéu-de-couro com hibisco
  • Chá de capim limão e cavalinha

chá de hibisco emagrecedor

Perigos dos remédios para emagrecer

Alguns dos perigos de usar remédios para emagrecer são

  • Vício
  • Uso indiscriminado
  • Foco em gorduras
  • Dificuldade de ter um estilo de vida mais saudável
  • Efeitos colaterais

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *