Saxenda: Para que serve esse remédio? Emagrece mesmo? Como aplicar corretamente!? Saiba aqui!

saxenda

Um nome que está ficando famoso no Brasil é o Saxenda, que promete ser um remédio emagrecedor aprovado pela ANVISA.

Continue lendo e entenda tudo sobre esse medicamento!

Para que serve?

Esse remédio vem em formato injetável e é comumente utilizado para o tratamento da obesidade e do excesso de peso em adultos, mais especificamente para pessoas com o IMC acima de 27 kg por m².

Isto é, o Saxenda não deve ser utilizado por pessoas que querem apenas emagrecer por estética e não têm a real necessidade. Seu princípio ativo é o liraglutida, mesmo composto utilizado para o tratamento da diabetes, como também é o Victoza.

Benefícios

Os efeitos esperados ao iniciar o tratamento são:

  • A diminuição da ansiedade
  • O controle do apetite
  • Uma menor ingestão de alimentos
  • Melhora a autoestima
  • Redução das calorias ingeridas
  • O uso de apenas 3 mg pode reduzir 7,5% do peso
  • Mulheres emagrecem mais rapidamente do que os homens usando Saxenda

Os efeitos colaterais relacionados a esse medicamento são inferiores aos benefícios e a vida normal que ele entrega de volta a quem sofreu com a obesidade.

Quanto custa?

O investimento nesse produto injetável é bastante alto. Uma caixa com a solução de 3 sistemas de aplicação vem com 6mg/ml e custa R$ 735,00 aproximadamente, pela internet e com desconto.

Em lojas físicas o valor costuma ser maior. O remédio é um produto de geladeira, por isso deve ser guardado na temperatura correta para que não sofra alterações em sua fórmula.

Por isso, ao comprar o seu fique atento ao correto funcionamento da sua geladeira para não perder a temperatura ou ter uma falha de luz enquanto você não estiver perto. Mantenha sempre um gerador pois uma vez que o produto foi danificado, você perder ele imediatamente, pois ele perderá seu efeito.

Precisa de receita?

Não, tanto ele quanto o Victoza não precisam da retenção da prescrição médica para sua aquisição. Ou seja, qualquer um pode comprar, tanto em lojas físicas quanto pela internet, sem nenhuma burocracia. Apesar disso, não é indicado usar esse remédio sem acompanhamento médico, pois seus efeitos colaterais podem ser muito agressivos, veja:

Efeitos colaterais

Alguns sintomas infelizmente são comuns ao uso do Saxenda, como por exemplo:

  • diarreia
  • prisão de ventre
  • vômitos recorrentes
  • boca seca exageradamente
  • muitos gases
  • cansaço e fraqueza
  • gastrite

Além desses, muitos outros efeitos podem surgir, como a tontura, uma leve mudança no paladar e a perda do apetite (que afinal, nesse caso, é um efeito esperado). Contudo, esses sintomas todos desaparecem rapidamente, são temporários. Caso eles permaneçam, retorne ao médico imediatamente.

Alguns outros sintomas mais raros também são desidratação, erupções na pele, pulso acelerado e insuficiência renal. Nesses casos, vá imediatamente ao médico e suspenda o uso do remédio.

Emagrece?

Sim, seus resultados são rápidos e eficientes. O princípio ativo do Saxenda atua inibindo a fome descontrolada do paciente, regulando o apetite e mudando seus hábitos alimentares.

Como aplicar?

A forma correta de se aplicar esse injetável é exatamente como o nome já diz.

O primeiro passo é retirar a tampa da caneta e então colocar a agulha nova na ponta, enroscando ela até se fixar. Nunca use uma agulha já usada e sempre descarte as suas após o uso. Assim você evita a disseminação de bactérias.

Em seguida rode o topo da caneta até selecionar a dose indicada pelo médico e insira a agulha na pele, fazendo um ângulo de 90º.

Depois é só pressionar o botão até que o marcador apresente o número 0 e então contar lentamente até 6 com o botão pressionado para garantir que todo o conteúdo foi absorvido pelo corpo.

Então faça os procedimentos corretos de descarte da agulha e pronto.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *