Sibutramina: Faz mal? Emagrece mesmo? Saiba a verdade aqui!

sibutramina

Muitas vezes a pessoa que deseja emagrecer rapidamente acaba indo em busca de maneiras mais fáceis e rápidas para alcançar esse objetivo, sem ao menos se dar conta de que aquele método pode não ser o mais adequado. Muitos medicamentos para emagrecer estão sendo usados de maneira inadequada, como é o caso da Sibutramina.

Você sabe o que é a Sibutramina e se qualquer pessoa pode usar esse remédio para emagrecer? Não? Então esse artigo é para você, continue lendo-o e confira  seguir tudo o que você precisa saber sobre esse medicamento.

O que é?

A Sibutramina é uma substância que foi desenvolvida como antidepressivo, no entanto foi descoberto que sua ação é melhor para a redução do apetite, e por isso ela se tornou um excelente medicamento para ajudar no tratamento da obesidade, principalmente daquelas pessoas que possuem mais dificuldades de perder peso, mesmo praticando exercícios físicos regulares e fazendo o uso de dietas.

Contudo esse medicamento possui vários efeitos colaterais e não pode ser usado por qualquer pessoa, sendo que ele está na lista de psicotrópicos anorexígenos com tarja preta, e por isso é imprescindível que seu uso seja feito apenas com um acompanhamento médico.

Emagrece mesmo?

Sim, a Sibutramina age diretamente no hipotálamo cerebral e por isso ela é excelente para ajudar a controlar a fome, diminuindo o apetite, sendo assim ela emagrece mesmo.

Embora a sibutramina traga excelentes resultados e realmente ajude a emagrecer é importante não esquecer que esse medicamento não pode ser usado por qualquer pessoa que deseje apenas perder uns quilinhos, o ideal é que ele seja usado por pessoas que possuem problema de obesidade e dificuldade de perder peso com outros métodos.

Precisa de receita?

Por ser um medicamento Tarja preta e que só deve ser usado com o acompanhamento médico, para comprar a Sibutramina é necessário que a pessoa possua uma receita médica, a receita azul.

Causa dependência?

A Sibutramina é um medicamento que age no sistema nervoso central e por isso pode ser que o indivíduo venha a ter uma dependência desse medicamento.

Embora não exista nenhum tipo de comprovação científica, algumas pessoas que usaram a Sibutramina por muito tempo notaram que após parar de consumir esse medicamento tiveram ansiedade, irritabilidade e tristeza sem motivo, por isso é importante fazer uso desse medicamento apenas com acompanhamento médico.

Contraindicação?

A Sibutramina não é indicada para todas as pessoas que desejam emagrecer, e por isso não devem fazer uso  desse medicamento:

  • Pessoas que possui histórico de distúrbio alimentar;
  • Quem tem alergia a algum dos componentes da fórmula;
  • Quem possui insuficiência renal moderada/grave;
  • Pacientes com glaucoma ângulo fechado;
  • Crianças com menos de 16 anos
  • Mulheres grávidas ou em período de amamentação;

Quem faz uso de algum tipo de medicamento controlado deverá consultar um médico antes de  fazer uso desse produto a fim de que ele possa avaliar cada caso em particular.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que nós responderemos você assim que for possível!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *