Tijolo de vidro: O que é? Saiba como colocar na sua casa!

tijolos de vidro

Construir ou reformar um ambiente não é nada fácil, pois além dos gastos, precisamos ficar atentos aos materiais que serão utilizados. Uma vez que, o objetivo é fazer com que o ambiente fique seguro, confortável e bonito. E para alcançar, muitas vezes podemos fazer uso de vários materiais diferentes do convencional. Um desses materiais que está fazendo muito sucesso atualmente é o tijolo de vidro. Você já ouviu falar dele?

Ainda não sabe o que é o tijolo de vidro nem como ele poderá ajudar na construção do seu ambiente e de quebra, contribuir para a decoração? Então você precisa continuar lendo esse artigo, pois eu irei falar tudo a respeito isso. Continue lendo e confira!

O que é?

Para quem ainda não conhece, o tijolo de vidro é um material de construção muito utilizado para substituir os tijolos tradicionais proporcionando um acabamento incrível ao local, além da luminosidade.

Esses tijolos podem ser encontrados em várias cores e pode ser utilizado tanto em ambientes externos como em ambientes internos. Contudo, é importante destacar que o custo desses tijolos e mais elevado que os tijolos tradicionais, além de que eles não podem ser usados em ambientes que possui temperatura inferior a 4 graus.

Onde colocar?

Os tijolos de vidro podem ser colocados em vários ambientes da construção, sendo que ele é indicado principalmente para locais onde se deseja ter mais claridade. Assim, em casas é recomendável seu uso nas salas, copas, banheiros e cozinhas. Já nos escritórios, lojas e demais construções do tipo, é recomendável na sala de espera, na fachada e até mesmo na recepção. Veja abaixo algumas dicas:

Separar ambientes

Se você deseja dar uma leve separada em dos ambientes, fazer uma bancada de tijolo de vidro é uma excelente opção para conseguir essa separação ajudando até mesmo na decoração dos seus ambientes.

Na sala para alegrar o ambiente

Se você quiser ainda poderá usar  os tijolos coloridos para deixar o ambiente mais alegre, pois assim você poderá deixar uma parede com esses tijolos fazendo com que sua sala fique ainda mais bonita. Você pode optar por colocar tijolos de várias cores ou apenas de uma conforme o seu gosto.

Mas além desses locais, você poderá se inspirar e colocar os tijolos de vidro em vários outros ambientes que desejar.

Vantagens do tijolo de vidro

Usar o tijolo de vidro nas construções podem trazer várias vantagens ao ambiente, veja a seguir quais são as principais:

Maior luminosidade

O tijolo de vidro pode ajudar a deixar o ambiente mais claro, principalmente por trazer uma luminosidade natural ao local, fazendo com que o ambiente fique ainda mais bonito.

Isolamento acústico

Outra vantagem desse tipo de tijolo é que ele proporciona maior isolamento acústico ao local onde está instalado que os tijolos tradicionais.

Privacidade

Ao colocar um tijolo de vidro opaco em sua casa você irá garantir maior privacidade entre os ambientes, pois esse tipo de tijolo não irá permitir que seja possível enxergar do outro lado.

Ficou alguma dúvida sobre o tijolo de vidro? Deixe um comentário.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *