Unhas quebradiças: Saiba o que fazer para não sofrer mais com isso!

unhas quebradicas

Ter unhas grandes, bonitas, saudáveis e fortes é o desejo de muitas pessoas, porém nem sempre é possível ter essas unhas com facilidade, pois é comum que nossas unhas fiquem quebradiças devido às inúmeras tarefas que temos que realizar ao longo do dia. Mas se você também possui unhas quebradiças é possível dizer que você pode fazer com que elas parem de quebrar com facilidade, para isso é necessário apenas que você use os produtos certos.

Se você ainda não sabe o que fazer para acabar com as unhas fracas e quebradiças, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para ter unhas bonitas novamente. Confira!

O que fazer para evitar as unhas quebradiças?

O enfraquecimento das unhas pode acontecer por  vários fatores como por carência de algumas vitaminas e minerais essenciais ao corpo, a exposição das unhas a produtos químicos sem proteção e até mesmo ao terrível hábito de roer as unhas, e por isso o primeiro passo é descobrir o que está fazendo com que suas unhas fiquem quebradiças para que você possa evitá-los.

Algumas dicas para recuperar a saúde das unhas e fazer com que elas fiquem fortes novamente são:

  • Usar creme hidratante

É essencial que você passe um bom creme hidratante diariamente em suas unhas, assim poderá mantê-las sempre hidratadas e bonitas.

  • Não use acetona

Muitas pessoas têm o hábito de usar a acetona para remover o esmalte das unhas, porém este é um grande erro, pois a acetona é um químico muito agressivo para as unhas frágeis. O ideal é substituir a acetona por um removedor de esmalte.

  • Use luvas ao ter contato com produtos químicos

Os produtos químicos fazem com que as unhas fiquem ainda mais frágeis, por isso se as suas unhas estão quebradiças é fundamental que você use luvas sempre que for ter contato com produtos químicos.

  • Use bases fortalecedoras

As bases fortalecedoras são excelentes para ajudar a recuperar a saúde das unhas, por isso o ideal é que você faça uso dessa base sempre antes de aplicar o esmalte nas unhas.

  • Tenha uma boa alimentação

Até mesmo a sua alimentação pode influenciar para que você tenha unhas quebradiças, por isso o ideal é que você consuma mais vitaminas, proteínas e minerais, pois esses nutrientes são fundamentais para deixar as unhas fortes novamente.

unha descamando

E quando elas estão descamando?

É muito comum ver as pessoas reclamando que as unhas estão descamando, sendo que este problema pode ser causado por vários fatores e por isso é fundamental que a pessoa saiba qual a causa para conseguir realizar o tratamento mais adequado.

Algumas das causas dessa descamação são a falta de nutrientes, uso excessivo de esmaltes, micoses e alergias.

Se a sua unha está descamando é fundamental que você procure um médico para que ele possa te passar o tratamento mais adequado.

Quais as possíveis causas para isso?

As principais causas da unhas quebradiças são:

  • Uso de produtos de limpeza sem proteção
  • Fungos
  • Bactérias
  • Falta de nutrientes
  • Uso de acetonas

Ainda ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *