Vitamina para cansaço: Saiba o que tomar para combater a fadiga e ter mais disposição no dia a dia!

homem deitado em um sofa com os braços abertos e aparencia de cansaco fisico e mental

Se você sofre diariamente com muita sonolência no meio do dia, cansaço sem motivo e desânimo para realizar suas tarefas, talvez seja hora de e tomar alguma vitamina para cansaço ou termogênicos que acelerem seu metabolismo. Afinal, além de você produzir menos no trabalho, o mau humor sempre acompanha a fadiga.

Quer saber como acabar de vez com essa indisposição? Confira nosso artigo e saiba o que tomar para mudar de vida!

Qual é a melhor vitamina para cansaço físico?

Uma das opções de suplemento vitamínico mais famosas atualmente é o Vital 4K, que é 100% natural e foi desenvolvido pelo Dr. Rafael de Freitas, criador do Doutor Nature, uma empresa focada em medicina natural.

São os ingredientes do Vital 4K que proporcionam um metabolismo acelerado e consequentemente mais disposição no dia a dia. Além disso, o suplemento regula o sono e promove o correto funcionamento do trato gastrointestinal.

O Vital ficou famoso no Brasil graças a sua eficácia e com ele você ainda pode perder alguns quilos, devido ao seu efeito termogênico. E uma das maiores vantagens dele é que ele não apresenta efeitos colaterais, já que seus compostos são extratos naturais.

mulher deitada em uma mesa aparentemente cansada precisando de uma vitamina para cansaco fisico e mental

E para cansaço mental?

O Vital 4k, como citado acima, também pode ser utilizado por quem sofre de cansaço mental, porém, você pode adotar o uso de uma dessas vitaminas abaixo:

Vitamina B12: facilmente encontrada na carne vermelha e no peixe, a B12 acelera a transformação de gordura em energia no corpo, além de prevenir a anemia.

Creatina: os suplementos ricos nesse composto promovem o combate à depressão, auxiliam na redução do cortisol no corpo e nos deixam em estado de alerta. A creatina é muito usada por atletas, mas também pode ser muito benéfica para quem apenas quer ter mais energia.

Cafeína e teamina: esses dois compostos quando consumidos simultaneamente proporcionam uma ação estimulante da cafeína, sem causar estresse.

Citrulina: encontrada em grandes quantidades na melancia, a citrulina dilata os vasos sanguíneos, fazendo com que circule mais nutrientes no corpo.

Além disso, outras dicas para acabar com a fadiga incluem:

  • Tomar um banho ou um chá quente antes de dormir;
  • Beber muita água durante o dia;
  • Fazer exercícios físicos regularmente
  • Tirar férias sempre que puder.

Essas vitaminas engordam?

No geral, as vitaminas para cansaço físico e mental não engordam, uma vez que elas são termogênicos naturais e aceleram o metabolismo. Isso consequentemente causa mais queima de gordura no corpo.

Contudo, muitas pessoas acabam ingerindo medicamentos sem acompanhamento médico e em doses desenfreadas o que pode causar desequilíbrio no organismo e realmente engordar.

Por isso, a melhor opção é sempre buscar suplementos vitamínicos naturais, que não possuem reações adversas ao corpo.

Mas fico atento, muitas pessoas de má fé vendem suplementos falsificados na internet, garanta sempre sua compra no site oficial dos fabricantes.

E caso realmente, você opte por tomar remédios, sempre faça isso com acompanhamento médico.

Gostou das nossas dicas? Então deixa seu comentário e compartilhe com a gente se você tem mais alguma dica para combater o cansaço!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *